PCP quer criar rede de recolha de animais e apela a cooperação entre Municípios e Governo Regional

Os comunistas vão entregar na Assembleia Regional uma proposta que apela a uma maior cooperação entre executivo regional e municípios no lançamento de campanhas de esterilização. O PCP vai ainda propor a criação de um provedor animal e o fim do acorrentamento dos animais.

O PCP vai entregar na Assembleia Legislativa da Madeira um conjunto de iniciativas referentes à causa animal. Entre elas está a criação de uma rede de recolha de animais e apela a que exista uma cooperação entre municípios e Governo Regional.

Entre as proposta está também a concretização de contratos entre o executivo e as associações animais para o controlo e combate do abandono e da errância animal na Região Autónoma.

É reforçado ainda o apelo do PCP a que os Municípios e o Governo Regional colaborem também no lançamento de campanhas de esterilização de animais abandonados e errantes.

A criação de um Provedor Animal e do fim do acorrentamento dos animais são outras propostas que vão ser apresentadas pelo PCP na Assembleia Regional.

Recomendadas

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.

Estado quer canalizar receita dos impostos do tabaco e das bebidas açucaradas das regiões autónomas para o SNS

A proposta de OE2019 prevê uma alteração ao atual artigo do Código dos Impostos Especiais de Consumo no que se refere ao Artigo 105.º (Taxas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), aumentando o imposto sobre o tabaco produzido nestas regiões. As receitas serão canalizadas para o SNS. Assim como as das bebidas açucaradas.

‘Bioplatform’: plataforma de agricultura biológica quer chegar ao mercado ibérico

O Bioplatform é uma plataforma comercial quer quer servir como pólo agregador na área da agricultura biológica.
Comentários