[weglot_switcher]

PCP quer criar rede de recolha de animais e apela a cooperação entre Municípios e Governo Regional

Os comunistas vão entregar na Assembleia Regional uma proposta que apela a uma maior cooperação entre executivo regional e municípios no lançamento de campanhas de esterilização. O PCP vai ainda propor a criação de um provedor animal e o fim do acorrentamento dos animais.
4 Outubro 2018, 16h06

O PCP vai entregar na Assembleia Legislativa da Madeira um conjunto de iniciativas referentes à causa animal. Entre elas está a criação de uma rede de recolha de animais e apela a que exista uma cooperação entre municípios e Governo Regional.

Entre as proposta está também a concretização de contratos entre o executivo e as associações animais para o controlo e combate do abandono e da errância animal na Região Autónoma.

É reforçado ainda o apelo do PCP a que os Municípios e o Governo Regional colaborem também no lançamento de campanhas de esterilização de animais abandonados e errantes.

A criação de um Provedor Animal e do fim do acorrentamento dos animais são outras propostas que vão ser apresentadas pelo PCP na Assembleia Regional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.