PCP quer criar rede de recolha de animais e apela a cooperação entre Municípios e Governo Regional

Os comunistas vão entregar na Assembleia Regional uma proposta que apela a uma maior cooperação entre executivo regional e municípios no lançamento de campanhas de esterilização. O PCP vai ainda propor a criação de um provedor animal e o fim do acorrentamento dos animais.

O PCP vai entregar na Assembleia Legislativa da Madeira um conjunto de iniciativas referentes à causa animal. Entre elas está a criação de uma rede de recolha de animais e apela a que exista uma cooperação entre municípios e Governo Regional.

Entre as proposta está também a concretização de contratos entre o executivo e as associações animais para o controlo e combate do abandono e da errância animal na Região Autónoma.

É reforçado ainda o apelo do PCP a que os Municípios e o Governo Regional colaborem também no lançamento de campanhas de esterilização de animais abandonados e errantes.

A criação de um Provedor Animal e do fim do acorrentamento dos animais são outras propostas que vão ser apresentadas pelo PCP na Assembleia Regional.

Recomendadas

Binter lança campanha para voos entre Madeira, Canárias e Tenerife

A campanha é válida até este sábado para voos realizados em março.

Orquestra Clássica da Madeira em concerto que comemora os seus 55 anos

O concerto vai ter lugar no Centro de Congressos da Madeira, com início às 18h.

PSD diz que a Madeira “pode orgulhar-se” de ser a primeira no País a avançar com estatuto do cuidador informal

João Paulo Marques diz que a proposta “prova” que o Governo Regional tem a intervenção e o apoio social como áreas prioritárias de governação, “não só apoiando quem mais precisa, mas, com o estatuto do cuidador informal, cuidando de quem cuida e dando condições para que os familiares possam cuidar dos seus doentes em casa, que é onde deles precisam e onde merecem estar”.
Comentários