[weglot_switcher]

PCP quer limitar o teletrabalho a quatro dias por semana (com áudio)

Ao “Público”, o partido diz que o objectivo é garantir que o trabalhador mantém o seu lugar na empresa e que o teletrabalho é uma situação excepcional.
20 Setembro 2021, 08h23

O Partido Comunista Português (PCP) entregou no Parlamento um projecto-lei que sugere limitar o regime de teletrabalho para quatro dias por semana, avança esta segunda-feira, o “Público“.

Nas alterações que entregou na passada sexta-feira, 17 de setembro, o PCP prevê que o trabalhador pode excepcionalmente exercer a actividade em regime de teletrabalho, mediante a celebração de acordo com a entidade empregadora e que “o tempo de trabalho em regime de teletrabalho, a determinar no acordo, não pode exceder os quatro dias por semana”.

Ao “Público”, a deputada comunista Diana Ferreira explica que a alteração ao projecto inicial, “reforça a ideia que temos defendido da obrigatoriedade da existência de um posto de trabalho na empresa para o trabalhador, para não corrermos o risco – como já aconteceu – de as empresas passarem todos os trabalhadores para situação de teletrabalho”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.