[weglot_switcher]

Pedidos de habitação social em Lisboa atingem máximo de oito anos

Segundo dados da autarquia, vivem nos bairros municipais “cerca de 75 mil pessoas”, o que corresponde a “mais de 15% da população da cidade”. Na cidade do Porto existem mais de mil pedidos por satisfazer.
22 Setembro 2018, 10h39

Houve 6.312 pessoas a candidatarem-se a ter uma casa num dos 70 bairros municipais da cidade de Lisboa. Este número de pedidos ultrapassa em quase mil o recorde de candidaturas anteriores, 5.414, que se verificara em 2010, ano em que, pela primeira vez, a Câmara Municipal de Lisboa teve um regulamento para a atribuição de casas, revela este sábado o jornal “Público”.

Segundo dados da autarquia, vivem atualmente nos bairros municipais “cerca de 75 mil pessoas”, o que corresponde a “mais de 15% da população da cidade”. Após o pico de 2010, o número de candidaturas teve um decréscimo nos anos seguintes, mas desde 2013 tem estado sempre a crescer.

Na cidade do Porto há 13 mil fogos de habitação social, onde residem 30 mil pessoas, o que faz da câmara o senhorio de “cerca de 12% do património habitacional da cidade”. Atualmente, a lista de pedidos de habitação social “ultrapassa os 1.000”, revla a autarquia. Em média, são entregues 300 fogos por ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.