[weglot_switcher]

Pedro Abrunhosa passa os 2% da Media Capital para a sociedade Trovas e Acordes Unipessoal

Pedro Abrunhosa passou a participação qualificada de 2% na dona da TVI da Boom Studios para a Trovas e Acordes Unipessoal, do mesmo beneficiário efetivo.
23 Outubro 2020, 18h20

O cantor do Porto Pedro Abrunhosa comprou 2% da Media Capital, dona da TVI, através da Boom Studios, mas hoje em comunicado à CMVM, a empresa diz que essa participação passou para uma sociedade unipessoal, de responsabilidade limitada, chamada Trovas e Acordes. Sociedade essa que é também de Pedro Abrunhosa.

Ao abrigo de um acordo assinado com o grupo espanhol Prisa a participação qualificada era imputada à Boom Studios, empresa controlada pelo cantor, em setembro. Mas as ações foram transmitidas à Trovas e Acordes Unipessoal as 1.690.264 ações, representativas de 2% do capital da sociedade e direitos de voto da sociedade grupo Media Capital, sociedade que tem o mesmo beneficiário efectivo.

A Prisa assinou acordos de compra e venda de ações da Media Capital na expectativa de se desfazer da posição que mantém na dona da TVI.

No passado dia 4 de setembro, o grupo espanhol Prisa anunciou a venda da sua posição de 64,47% da Media Capital por 36,85 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.