[weglot_switcher]

Pedro Calado afirma Novo Hospital como essencial ao desenvolvimento da Madeira

Durante a sua intervenção no Fórum Telesalut@ da Sociedade Ibérica de Telemedicina e Telesaúde o governante destacou a rede moderna de serviços que permite responder a situações simples e complexas.
19 Janeiro 2018, 12h06

Na intervenção durante o Fórum Telesalut@ da Sociedade Ibérica de Telemedicina e Telesaúde, Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, voltou a mencionar a importância no Novo Hospital da Madeira como sendo essencial ao desenvolvimento da região como espaço ultra-periférico.

O governante vincou o Novo Hospital como sendo “uma obra imperativa” para responder aos grandes desafios na área da saúde.

Pedro Calado destacou a saúde como tendo “uma rede moderna de serviços” que permitem responder “a situações mais simples e complexas”. O governante realça “a evolução inegável” e ainda o contributo que a saúde tem dado para o crescimento económico da Região.

O governante diz ainda ser necessário “uma maior capacidade de resposta e qualidade” na saúde tendo em conta a procura que existe por estes cuidados acrescentando que as tecnologias de informação e comunicação também desempenham “um papel importante” na resposta a estes desafios.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.