[weglot_switcher]

Pedro Proença: “Não estamos confortáveis com as fugas de informação nos processos”

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) falou sobre o momento atual do futebol em Portugal pedindo à justiça que seja célere nos processos que se encontram em curso, já que “acima de tudo está a nossa credibilidade”.
25 Setembro 2018, 18h12

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, falou sobre o momento que o futebol português atravessa, pedindo que os “processos judiciais sejam rapidamente resolvidos”. Num debate promovido esta terça-feira, 25 de setembro, pelo International Club of Portugal, em Lisboa, Pedro Proença, referiu que, “não estamos confortáveis [LPFP] com as fugas de informação nos processos”.

Pedro Proença afirmou que na última semana esteve reunido com a Procuradoria-Geral da República, para “apelar à celeridade dos processos”, porque “acima de tudo está a nossa credibilidade”. O presidente da LPFP diz que é “obrigatório ser criada uma nova geração de dirigentes”, dado que o futebol nacional “está numa fase de transição”.

Durante o seu discurso Pedro Proença, falou ainda na importância de reduzir o ‘gap’ entre os clubes que ganham mais e os que ganham menos, e destacando a exportação de talentos do campeonato português, que nos últimos 16 anos gerou 1.300 mil milhões de euros.

Veja aqui toda a intervenção de Pedro Proença no ICPT:

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.