[weglot_switcher]

Pedro Queiroz Pereira aguarda reembolso de 30 milhões de euros do governo dos EUA

A Navigator, empresa produtora de pasta e papel do grupo do empresário português informou o mercado que, durante o mês de abril, a empresa foi informada pelas autoridades norte-americanas que a taxa anti-‘dumping’ provisória e aplicar retroativamente nas vendas de papel para os Estados Unidos em relação ao período compreendido entre agosto de 2015 e fevereiro de 2017 será de 0%.
  • 779 milhões de euros
21 Maio 2018, 07h10

Pedro Queiroz Pereira, dono da The Navigator CompaNy, aguarda o reembolso de de um montante de 30 milhões de euros do governo dos Estados Unidos.

A história é simples e vem relatada no último comunicado da Semapa, ‘holding’ que controla a produtora de pasta e papel, referente aos resultados do primeiro trimestre deste ano.

“Durante o mês de abril, a Navigator foi informada pelas autoridades norte-americanas que a taxa anti-‘dumping’ provisória e aplicar retroativamente nas vendas de papel para os Estados Unidos em relação ao período compreendido entre agosto de 2015 e fevereiro de 2017 será de 0%”, revela o comunicado enviado pela Semapa na semana passada à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O mesmo documento da ‘holding’ presidida por Pedro Queiroz Pereira destaca que “esta decisão vem confirmar aquilo que sempre foi defendido pela Navigator, isto é, a falta de fundamento para a aplicação de medidas desta natureza nos seus produtos vendidos nos Estados Unidos”.

“Recorde-se que a taxa que vigorou inicialmente entre 20 de agosto de 2015 e 11 de janeiro de 2016 era de 29,53%, tendo sido revista para 7,8%, sendo esta taxa que vigorou até fevereiro de 2017”, recorda o referido comunicado da Semapa.

A empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira diz agora que “#caucionou um montante equivalente a cerca de 30 milhões de euros até final de fevereiro de 2017 e, uma vez confirmada a decisão de aplicação da taxa de 0%, dará seguimento ao pedido de reembolso do montante já depositado referente ao período em causa”.

Fonte oficial da The Navigator contactada pelo Jornal Económico confirmou que a empresa guarda o reembolso desse montante de cerca de 30 milhões de euros por parte das autoridades norte-americanas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.