[weglot_switcher]

Pepsico compra israelita SodaStream por 2,8 mil milhões de euros

Esta é a maior aquisição da Pepsico dos últimos oito anos.
20 Agosto 2018, 11h49

A multinacional Pepsico chegou a acordo para adqurir a produtora de refrigerantes SodaStream por 3,2 mil milhões de dólares (cerca de 2,8 mil milhões de euros), num negócio que será concretizado com a compra dos títulos da empresa israelita por 144 dólares (cerca de 126,2 euros por ação), foi esta segunda-feira, 20 de agosto, anunciado pelas duas empresas.

O negócio já foi aprovado pelas administrações de ambas as empresas e deverá estar concluído em janeiro de 2019. Faltam apenas os votos dos acionistas da SodaStream e a aprovação do regulador.

Com a notícia desta aquisição, os títulos da SodaStream já valorizaram 10%, para 143,25 dólares, nas negociações de pré-mercado de Wall Street.

“A Pepsico encontrou neste produto a oportunidade que precisava para a nova estratégia que visa produtos mais saudáveis e menos açucarados”, assim explica o senior broker da XTB, José Correia, o negócio.

A empresa israelita é conhecida por produzir bebidas refrigerantes que tomam em consideração questões de saúde dos consumidores e, por isso, já produziu bebidas gaseificadas consideradas mais saudáveis.

O acordo para aquisição entre as duas companhias, ocorre numa altura em que se sabe que o atual CEO da Pepsico, Indra Nooyi, vai deixar a liderança do grupo de retalho norte-americano no mês de Outubro, ao fim de doze anos.

Esta é a maior aquisição da Pepsico dos  últimos oito anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.