[weglot_switcher]

Pequenos acionistas dos CTT contestam a estratégia

Sequeira Braga está a promover uma reunião de pequenos investidores, para aprovar propostas a levar à AG da empresa, em abril.
2 Março 2018, 08h05

O gestor Gonçalo Sequeira Braga, que foi presidente dos operadores de telecomunicações Marconi e Maxitel e fundador da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), está a reunir os pequenos acionistas dos CTT para que tenham uma posição conjunta sobre os “erros estratégicos na orientação da empresa” e os “significativos erros de gestão” que “prejudicam gravemente o necessário ajustamento da empresa” à economia digital.

Assumindo-se como um pequeno investidor nos CTT – Correios de Portugal, Gonçalo Sequeira Braga refere que fala já em nome de “um grupo de pequenos acionistas”, mas diz ao Jornal Económico que pretende reunir mais investidores. Para já, publicaram um anúncio a convocar uma reunião de pequenos acionistas, para a próxima quinta-feira, num hotel de Lisboa, tendo como pontos da ordem de trabalhos “analisar a presente situação e aprovar medidas de defesa e de desenvolvimento dos CTT”.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.