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Pequenos produtores unem-se para apoiar negócio e instituições

A iniciativa, que também tem um cariz social, pretende incentivar os comerciantes a adquirir bens de micro pequenos produtores nacionais.
19 Maio 2020, 20h44

“Passamos por um momento de profundas alterações nos mais diversos setores. Alguns não tiveram outra opção que não encerrar, outras transferiram os trabalhos para casa, mas outros continuam a desenvolver o seu precioso trabalho, garantindo o conforto e segurança de todos. Parte deles somos nós, os pequenos produtores, os que estiveram sempre lá e os que continuam a estar”.

É desta forma que se apresentam os organizadores do “Nós, os Pequenos Produtores”, um projeto que nasceu durante a crise pandémica e com o objetivo de mitigar os seus efeitos na área agroalimentar.

A ideia por trás da plataforma digital – com website próprio e redes sociais – é incentivar os comerciantes a adquirir bens de micro pequenos produtores nacionais, cujas histórias são diariamente divulgadas. De acordo com a informação divulgada pelos promotores, a iniciativa surge “no sentido de garantir que este trabalho prossiga nas melhores condições e com a mesma garra e entusiasmo, força e dedicação a que este setor necessita e merece”.

Mais do que um apelo ao consumo do que é made in Portugal, o “Nós, os Pequenos Produtores” é uma espécie de mercado digital, tendo em conta que as famílias podem fazer as suas encomendas online, que lhes são depois entregues em todo o país através da Torrestir. “Os produtos saem das mãos do produtor e são entregues ao consumidor”, garantem.

À parte a natureza comercial, a iniciativa tem um âmbito social, uma vez que conta com a Semear como parceiro nas hortícolas e que parte das encomendas reverte para a Instituição Ajuda de Mãe e para a Acreditar.

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