“Passamos por um momento de profundas alterações nos mais diversos setores. Alguns não tiveram outra opção que não encerrar, outras transferiram os trabalhos para casa, mas outros continuam a desenvolver o seu precioso trabalho, garantindo o conforto e segurança de todos. Parte deles somos nós, os pequenos produtores, os que estiveram sempre lá e os que continuam a estar”.
É desta forma que se apresentam os organizadores do “Nós, os Pequenos Produtores”, um projeto que nasceu durante a crise pandémica e com o objetivo de mitigar os seus efeitos na área agroalimentar.
A ideia por trás da plataforma digital – com website próprio e redes sociais – é incentivar os comerciantes a adquirir bens de micro pequenos produtores nacionais, cujas histórias são diariamente divulgadas. De acordo com a informação divulgada pelos promotores, a iniciativa surge “no sentido de garantir que este trabalho prossiga nas melhores condições e com a mesma garra e entusiasmo, força e dedicação a que este setor necessita e merece”.
Mais do que um apelo ao consumo do que é made in Portugal, o “Nós, os Pequenos Produtores” é uma espécie de mercado digital, tendo em conta que as famílias podem fazer as suas encomendas online, que lhes são depois entregues em todo o país através da Torrestir. “Os produtos saem das mãos do produtor e são entregues ao consumidor”, garantem.
À parte a natureza comercial, a iniciativa tem um âmbito social, uma vez que conta com a Semear como parceiro nas hortícolas e que parte das encomendas reverte para a Instituição Ajuda de Mãe e para a Acreditar.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com