Se já procurou em todo o lado e não consegue encontrar o seu cartão de crédito, deve procurar contactar o seu banco o mais depressa possível para proceder ao seu cancelamento. Deve ter em conta que qualquer pessoa que o encontre pode usá-lo para fazer compras online, por exemplo, em que bastam apenas os dados do cartão.
No entanto, antes de contactar a sua instituição bancária, deve prepare um registo das últimas transações que fez com o cartão, assim como a data e o local em que utilizou pela última vez o seu cartão. Se tiver talões, melhor ainda.
Instituição bancária | Chamada desde Portugal | Chamada desde Estrangeiro |
Santander | 707 21 24 24 | + 351 217 807 364 |
Montepio | 800 242 628 | +351 707 780 020 |
Millennium BCP | 21 427 04 02 707 50 40 50 |
+351 214 278 205 |
Caixa Geral de Depósitos | +351 218 422 424 | |
BPI | +351 22 607 22 66 +351 21 720 77 00 +351 21 791 87 80 808 201 251 |
|
Novo Banco | +351 218 557 705 +351 218 557 753 |
|
Crédito Agrícola | +351 213 805 585 | |
Barclaycard | +351 213 303 376 | |
*Se o cartão for Visa
**Se o cartão for MasterCard
Caso o seu cartão esteja a ser usado por outra pessoa, o banco deve acionar o pacote de seguros que subscreveu para se proteger destas situações. Em função do seu pacote de seguros, a sua perda pode ou não ser coberta. A oferta dos cartões de crédito varia e, por isso, deve avaliar se o seguro é flexível na sua cobertura.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com