[weglot_switcher]

Perdi a carteira… Como salvo o cartão de crédito?

Se ficou sem carteira e a documentação de que precisa, incluindo cartões bancários, saiba que nem tudo está perdido. Conheça os passos que deve seguir para reaver o seu cartão de crédito.
16 Abril 2018, 15h00

Se já procurou em todo o lado e não consegue encontrar o seu cartão de crédito, deve procurar contactar o seu banco o mais depressa possível para proceder ao seu cancelamento. Deve ter em conta que qualquer pessoa que o encontre pode usá-lo para fazer compras online, por exemplo, em que bastam apenas os dados do cartão.

No entanto, antes de contactar a sua instituição bancária, deve prepare um registo das últimas transações que fez com o cartão, assim como a data e o local em que utilizou pela última vez o seu cartão. Se tiver talões, melhor ainda.

Instituição bancária Chamada desde Portugal Chamada desde Estrangeiro
Santander 707 21 24 24 + 351 217 807 364
Montepio 800 242 628 +351 707 780 020
Millennium BCP 21 427 04 02
707 50 40 50
+351 214 278 205
Caixa Geral de Depósitos +351 218 422 424
BPI +351 22 607 22 66
+351 21 720 77 00
+351 21 791 87 80
808 201 251
Novo Banco +351 218 557 705
+351 218 557 753
Crédito Agrícola +351 213 805 585
Barclaycard +351 213 303 376

*Se o cartão for Visa

**Se o cartão for MasterCard

 

Caso o seu cartão esteja a ser usado por outra pessoa, o banco deve acionar o pacote de seguros que subscreveu para se proteger destas situações. Em função do seu pacote de seguros, a sua perda pode ou não ser coberta. A oferta dos cartões de crédito varia e, por isso, deve avaliar se o seguro é flexível na sua cobertura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.