[weglot_switcher]

Pereira Coutinho negoceia venda da SIVA à Volkswagen

As negociações apontam para um desfecho em setembro. A SIVA, devido à frágil situação financeira da SAG, não consegue importar carros Volkswagen.
27 Julho 2018, 07h38

A Porsche Holding Salzburg, a maior distribuidora europeia de automóveis, detida a 100% pela fabricante alemã Volkswagen, está em negociações avançadas para passar a distribuir diretamente em Portugal as marcas que hoje são importadas e distribuídas pela SIVA, detida pela holding portuguesa SAG GEST – Soluções Automóvel Globais, apurou o Jornal Económico. A SAG é detida por João Pereira Coutinho.

A SAG, dona da SIVA, está em negociações com a Porsche Holding Salzburg para lhe vender a importadora portuguesa que distribui as marcas Volkswagen, Audi, Skoda, Lamborghini e Bentley. O negócio deverá ficar fechado em setembro, segundo soube o Jornal Económico.

As conversas que existem entre o grupo de João Pereira Coutinho e a Porsche Holding austríaca, têm a finalidade de encontrar uma solução para os problemas financeiros com que se depara a SAG e consequentemente a subsidiária SIVA.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.