[weglot_switcher]

Petcare: O melhor do mercado para o melhor amigo dos humanos

Os animais de estimação ganharam ainda mais espaço durante o confinamento a que a pandemia de Covid-19 obrigou, tornando-se companheiros de vida e de trabalho. Quer sejam cães, gatos, tartarugas ou periquitos, todos os animais ocupam uma parte do coração dos seus donos, que lhes querem oferecer o que o mercado tem de melhor.
11 Outubro 2020, 18h00

Durante o confinamento, muitos foram os portugueses que passaram a contar com os seus animais de estimação como colegas de trabalho, embora os pets controlassem a hora de saída do dono com o clássico passeio de fim de tarde, no caso dos amigos caninos. Com mais de metade das famílias portuguesas a ter um animal de estimação em casa, emergiu o “movimento” petcare, que preconiza maiores cuidados e atenção aos companheiros de quatro patas, ou de duas patas, no casa das aves.

Desde rações personalizadas e humanizadas, com sabores que se multiplicam entre salmão, veado ou frango, à creche canina (e também para gatos), o petcare é um negócio que já vale mais de 45 mil milhões de euros em todo o mundo, sendo a alimentação responsável por grande parte deste valor.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.