Petição exige aos líderes mundiais ”prioridade máxima” no combate aos plásticos

Organização mundial quer enviar uma mensagem clara aos líderes mundiais que se vão reunir em março, na Assembleia da ONU pelo Ambiente: dar “prioridade máxima” para travar o fluxo de plástico que chega aos oceanos.

A página da Associação Natureza Portugal, parceira da World Wide Fund for Nature (WWF) lançou hoje uma petição online como a primeira fase da campanha global “Zero Plásticos na Natureza”.

A petição vem no sentido de dar “prioridade máxima” em travar o fluxo de plástico que chega aos oceanos. É com esta urgência que WWF se vai dirigir aos líderes mundiais durante a assembleia das Nações Unidas para o Ambiente, já em março. Mas antes, precisam de provar que esta é uma preocupação “para a maioria da população mundial”.

Para ler o artigo completo no Greensavers, clique aqui

 

Recomendadas

Compra pela Amazon? Vêm aí entregas mais ecológicas

”Shipment Zero” é o nome da iniciativa que inclui implementação de energias renováveis, entrega de encomendas em veículos elétricos e a disponibilização da pegada de carbono da empresa no final do ano.

Ministros europeus dos Negócios Estrangeiros reúnem-se para discutir alterações climáticas

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE juntam-se hoje para debater a visão estratégica a longo prazo da Comissão para uma Europa neutra em termos de clima e apelam para uma acção urgente e decisiva para reforçar a resposta global face às alterações climáticas.

PAN quer monitorizar espécies cinegéticas e extinguir zonas de caça não ordenadas

O deputado André Silva apresentou um projeto de resolução que recomenda ao Governo “que assegure a realização de censos e monitorização das espécies sujeitas a exploração cinegética”. Também propõe extinguir as zonas de caça não ordenadas, substituindo-as por zonas de refúgio.
Comentários