Petição exige aos líderes mundiais ”prioridade máxima” no combate aos plásticos

Organização mundial quer enviar uma mensagem clara aos líderes mundiais que se vão reunir em março, na Assembleia da ONU pelo Ambiente: dar “prioridade máxima” para travar o fluxo de plástico que chega aos oceanos.

A página da Associação Natureza Portugal, parceira da World Wide Fund for Nature (WWF) lançou hoje uma petição online como a primeira fase da campanha global “Zero Plásticos na Natureza”.

A petição vem no sentido de dar “prioridade máxima” em travar o fluxo de plástico que chega aos oceanos. É com esta urgência que WWF se vai dirigir aos líderes mundiais durante a assembleia das Nações Unidas para o Ambiente, já em março. Mas antes, precisam de provar que esta é uma preocupação “para a maioria da população mundial”.

Para ler o artigo completo no Greensavers, clique aqui

 

Recomendadas

PAN refere que “bancarrota ambiental está anunciada”

O deputado André Silva foi o primeiro a discursar na sessão solene dos 45 anos do 25 de Abril e aproveitou a ocasião para alertar para os problemas ecológicos e dizer que a “elite política está de costas voltadas para o futuro”.

Ecologistas bloqueiam entrada da bolsa de Londres

Ativistas do grupo ecologista Extinction Rebellion bloquearam esta quinta-feiraa entrada do edifício da bolsa de Londres, enquanto outros se manifestavam no alto de um comboio no décimo primeiro dia de protestos.

Veja aqui o debate com o secretário de Estado da Mobilidade no ICPT

Sob o tema “Mobilidade, quo vadis?”, José Gomes Mendes, secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, Ambiente e Transição Energética vai esta terça-feira ao almoço-debate do International Club of Portugal, no Hotel Double Tree by Hilton, em Lisboa.
Comentários