[weglot_switcher]

Peugeot 5008 agora é SUV e chega em junho

Agora na pele de um SUV de sete lugares, a nova geração do Peugeot 5008 chega a Portugal em junho, por preços que se iniciam nos €32 380.
12 Março 2017, 16h00

“O nome permanece inalterado mas o conceito é totalmente novo”. É com esta premissa que a Peugeot apresenta a nova geração do 5008, que deixou para trás a imagem de monovolume que marcou a geração anterior e se assume definitivamente como um SUV, num claro piscar de olhos da marca francesa a este segmento que já é dos mais vendidos em solo europeu.
Em Portugal a partir de junho, por preços que se iniciam nos €32 380, o novo Peugeot 5008 inclui-se na ofensiva SUV que a marca está a levar a cabo à escala mundial e que fazem já parte os novos 2008 e 3008.

No exterior marcam presença elementos distintivos do segmento SUV, como o capot longo e horizontal; a frente vertical, com uma grelha exclusiva pontuada por asas cromadas; ou a linha de cintura elevada. Mas também está presente o código estilístico da marca, como acontece na traseira, com os grupos óticos LED em forma de garra.

O interior revela a mais recente evolução do Peugeot i-Cockpit, com um volante compacto e um grande touchscreen capacitivo de 8 polegadas, além de um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Os 2840 mm de distância entre eixos proporcionam espaço de sobra para os sete ocupantes. Para potenciar o conforto nas viagens maiores, os três lugares independentes da segunda fila de bancos são reguláveis em comprimento, em inclinação e escamoteáveis, ao passo que os dois bancos da terceira fila são escamoteáveis e extraíveis. A bagageira oferece 780 dm3 de capacidade.

Peugeot 5008 - Interior

11 cm mais comprido que a geração anterior, o novo 5008 disponibiliza vários sistemas de segurança, como o Advanced Grip Control com cinco modos, que incorpora o novo Hill Assist Descent Control, ambos como reforço de motricidade. Para potenciar o controlo na travagem existem o Active Safety Brake e o Distance Alert (alerta de risco de colisão), ao mesmo tempo que as ações do condutor são complementadas com sistemas como o alerta ativo de transposição involuntária da faixa de rodagem, sistema de deteção de fadiga, assistente automático de máximos, reconhecimento de sinais de velocidade, cruise-control adaptativo com função Stop (BVA) e vigilância do ângulo morto. Destaque ainda para o sistema Connect SOS & Assistance de chamadas de emergência e para os Park Assist e Visio Park (Visão 360°, que ajudam o estacionamento.

Produzido em Rennes, França, o 5008 apresentar-se-á em Portugal com quatro níveis de equipamento: Active, Allure, GT Line e o topo de gama GT. Os preços iniciam-se nos €32 280 pedidos pelo modelo com o nível de equipamento Active e munido do motor 1.2 PureTech a gasolina de 130 cv com start/stop e caixa manual de seis relações, terminando nos €46 220 que custará adquirir o 5008 GT com motor 2.0 BlueHDi de 180 cv e caixa automática de seis relações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.