[weglot_switcher]

PEV: “Abstenção na generalidade em nada compromete o voto global”

José Luís Ferreira disse que “por mais vezes que expressão” de que este é um Orçamento de continuidade seja repetida “há um nítido e claro abrandamento do caminho traçado nos últimos orçamentos”.
  • Cristina Bernardo
10 Janeiro 2020, 16h17

O líder da bancada parlamentar do PEV, José Luís Ferreira, reafirmou que o voto de abstenção na generalidade da proposta do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) significa uma “oportunidade para o Governo PS reavaliar prioridades”.

“Que fique claro que a abstenção na generalidade em nada compromete o sentido de voto d’Os Verdes na votação global”, disse José Luís Ferreira, numa intervenção esta sexta-feira à tarde, no segundo e último dia do debate, no Parlamento.

“Abstemos na generalidade, mas não abstemos de apresentar na especialidade um conjunto de propostas centradas nos eixos que consideramos centrais”, frisou. “Fica a oportunidade ao PS para poder reavaliar as prioridades. É este e só este o sentido do alcance da abstenção dos Verdes”, salientou.

O deputado disse que “por mais vezes que expressão” de que este é um Orçamento de continuidade seja repetida “há um nítido e claro abrandamento do caminho traçado nos últimos orçamentos”, apontando a questão dos aumentos salariais da Função Pública, o aumento de reformas e pensões e o “magro” investimento nos serviços públicos.

“As contas não podem  estar apenas certas com imposições da União Europeia. Têm que estar certas com Portugal”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.