[weglot_switcher]

Pharol com 3,46% de ações próprias

A Pharol, antiga Portugal Telecom, passa assim a deter “31.040.000 ações próprias, correspondentes a 3,4623% do seu capital social”, lê-se no comunicado.
  • Luís Palha da Silva, CEO da Pharol
28 Agosto 2019, 19h25

A  Pharol adquiriu um total de 175 mil ações próprias esta quarta-feira, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no dia 28 de agosto. Após estas operações de compra, a Pharol SGPS passou a deter 31.040.000 ações próprias, correspondentes a 3,4623% do seu capital social.

Estas operações fazem parte das medidas aprovadas “na assembleia-geral de acionistas realizada em 29 de março de 2019”, recordou o grupo que é acionista da Oi.

Nessa reunião, os acionistas votaram favoravelmente “a aquisição e a alienação de ações próprias”, que serão sujeitas a decisão do Conselho de Administração tendo em conta a situação do mercado “pelo período de dezoito meses contados da deliberação”.

A contrapartida por estas ações deverá situar-se num intervalo de 25% “para menos e para mais relativamente à cotação mais baixa e média, respetivamente, das ações a adquirir no Euronext Lisbon, durante as três sessões de mercado regulamentado imediatamente anteriores à data de aquisição ou à constituição do direito de aquisição ou atribuição de ações, ou corresponder ao preço de aquisição resultante de instrumentos financeiros contratados e, nas alienações, não inferior em mais de 25% à cotação média no Euronext Lisbon das ações a alienar durante as três sessões de mercado regulamentado imediatamente anteriores à alienação”, segundo a mesma nota.

As ações da Pharol caíram hoje na bolsa de Lisboa 4,68% para 0,106 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.