[weglot_switcher]

Pharol marca assembleia-geral para votar aumento de capital até 55,5 milhões

A Pharol convocou os seus acionistas para uma assembleia geral a 7 de Setembro com o objetivo de aprovar um aumento de capital para poder acompanhar a segunda fase de recapitalização da operadora brasileira Oi.
  • Luís Palha da Silva, CEO da Pharol
17 Agosto 2018, 01h47

Os acionistas da Pharol vão reunir-se em Assembleia Geral a 7 de setembro, em Lisboa, para deliberar, entre outros pontos, um aumento de capital até 55,482 milhões de euros, comunicou a empresa ao mercado.

A Pharol quer emitir 953 milhões de ações com valor unitário de 3 cêntimos. O objetivo da empresa liderada por Luís Palha da Silva é poder acorrer à segunda fase de recapitalização da operadora brasileira Oi.

A Pharol propõe que o seu aumento de capital, na modalidade de novas entradas em dinheiro, seja realizado através da emissão de até 952.901.737 (952,9 milhões) de novas ações, ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal unitário de 3 cêntimos de euro reservadas à subscrição preferencial dos accionistas, diz o comunicado.

Segundo o documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os acionistas vão votar o aumento de capital social da sociedade de 26.895.375,00 euros para até 55.482.427,11 euros “ou montante inferior, conforme necessário para acorrer ao aumento de capital social da [operadora brasileira] Oi, da qual a Pharol é acionista.

A Pharol propõe que “o preço de subscrição seja de entre 0,0735 e até 0,1576 euros por cada nova ação, o qual inclui um ágio entre 0,0435 e até 0,1276 euros, a definir em função das condições de mercado prevalecente no momento da sua determinação”.

“No caso de ao número de ações subscritas não corresponder um número inteiro de cêntimos será feito arredondamento por excesso para o cêntimo imediatamente superior, e a diferença constituirá também ágio da emissão”, lê-se no documento publicado no site da CMVM.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.