[weglot_switcher]

Pharol reelege Palha da Silva para presidente e alarga Conselho para 11 membros

Os acionistas da Pharol aprovaram esta sexta-feira a ampliação do conselho de administração para 11 membros e a entrada de um administrador representante da Oi. Avelino Cândido Rodrigues é o nome escolhido pela Oi para entrar na administração da Pharol.
  • Luís Palha da Silva, CEO da Pharol
8 Fevereiro 2019, 17h54

A Pharol, SGPS informa o mercado que na Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas realizada hoje foram adotadas pelos acionistas as deliberações relativas à eleição dos membros dos Órgãos Sociais e da Comissão de Vencimentos para o triénio 2018-2020.

Os acionistas da Pharol aprovaram esta sexta-feira a ampliação do conselho de administração para 11 membros e a entrada de um administrador representante da Oi. Este é um dos passos para a concretização do acordo com a operadora brasileira, anunciado em janeiro, e que teve a finalidade de encerrar litígios entre as duas empresas.

O acordo prevê ainda a entrega de 25 milhões para a Pharol injetar no aumento de capital da Oi e a entrega de cerca de 34 milhões de ações em Tesouraria permitindo a ex- PT SGPS ficar com 5,51% da Oi. Isto se o acordo for aprovado, pois está suspenso até ser homologado no Brasil pelo juiz de recuperação judicial da Oi.

Luís Palha da Silva é reeleito para Presidente do Conselho de Administração, que é composto por mais 10 administradores.

A Pharol tem uma posição acionista na operadora brasileira Oi e a gestão dessa participação é a sua principal atividade.

Os restantes administradores eleitos são Jorge Freire Cardoso, atual administrador executivo do Novo Banco; Nelson Tanure; Bryan Schapira; Rosário Pinto Correia; Pedro Morais Leitão; Jorge Santiago das Neves; Avelino Cândido Rodrigues; Maria Leonor Modesto; Isabel Cascão; e Aristóteles Vasconcellos Drummond.

Avelino Cândido Rodrigues é o nome escolhido pela Oi para entrar na administração da Pharol.

Para o Conselho Fiscal foi eleito como presidente José Maria Ribeiro da Cunha; e como vogais Isabel  Novo; e João Pisco de Castro.

O vogal suplente é Paulo Ribeiro da Silva.

A Comissão de Vencimentos vai ser presidida por António Gomes Mota (CTT); Francisco Lacerda (CTT); e Pedro Fontes Falcão.

Para a mesa da Assembleia Geral, foi eleito como Presidente Diogo Lacerda Machado e Maria de Lourdes da Cunha Trigoso como secretária.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.