[weglot_switcher]

Pinto da Costa: “Nalguns jogos, parece que está a haver uma reunião do Conselho de Ministros” no estádio da Luz

O presidente do FC Porto considera que é uma má estratégia para Luís Filipe Vieira ter António Costa como apoiante. “Arrisca-se a que o António Costa fique na história como o homem que asfixiou os clubes de futebol e matou as outras modalidades”, disse Pinto da Costa ao jornal O Jogo.
14 Setembro 2020, 12h00

Pinto da Costa reagiu à polémica em torno da inclusão do nome do primeiro-ministro na comissão de honra de Luís Filipe Vieira nas eleições presidenciais do Sport Lisboa e Benfica. O presidente do FC Porto disse ainda compreender o apoio do “cidadão e benfiquista” António Costa a Luís Filipe Vieira, mas considera que é uma má estratégia para Vieira.

Questionado pelo jornal O Jogo sobre esta polémica, Pinto da Costa disse: “Não sinto que haja essa promiscuidade. Raramente, vejo políticos no futebol, tirando no camarote presidencial do Estádio da Luz. Nalguns jogos, parece que está a haver uma reunião do Conselho de Ministros. Se há promiscuidade, não é propriamente no futebol. Só ali”.

Pinto da Costa lembra a elevada carga fiscal em Portugal, que o Governo se tem recusado a baixar face à perda de receitas dos clubes, para questionar quão oportuno será para o candidato Luís Filipe Vieira “ter como apoiante” o primeiro-ministro. “O que me parece é que, para Luís Filipe Vieira, não será benéfico ligar a sua candidatura ao apoio de António Costa. E explico: arrisca-se a que o António Costa fique na história como o homem que asfixiou os clubes de futebol e matou as outras modalidades”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.