[weglot_switcher]

Pinto Luz considera que recandidatura de Rio é “saudável” para a “democracia interna” do PSD

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e candidato à liderança do PSD diz que a recandidatura de Rui Rio à liderança do PSD era “espectável” e conta que esta contribua para “um debate democrático e elevado” nas eleições diretas de janeiro.
  • Vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e ex-candidato à liderança do PSD, Miguel Pinto Luz
21 Outubro 2019, 19h58

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e candidato à liderança do PSD, Miguel Pinto Luz, considera que a recandidatura do atual presidente social-democrata, Rui Rio, é ” saudável para a democracia interna do partido”. Miguel Pinto Luz diz que a recandidatura de Rui Rio era “espectável” e conta que esta contribua para “um debate democrático e elevado” nas eleições diretas de janeiro.

“A declaração realizada hoje por Rui Rio era espectável. O surgimento de mais uma candidatura à liderança do PSD é um acontecimento saudável para a democracia interna do partido”, lê-se numa nota enviada às redações por Miguel Pinto Luz, em reação ao anúncio da recandidatura de Rui Rio à presidência do PSD, feito esta segunda-feira à tarde.

A equipa que apoia Miguel Pinto Luz, que anunciou na sexta-feira passada que está também na corrida à liderança do PSD, espera que a recandidatura de Rui Rio “esteja também ela disponível para contribuir para um debate democrático e elevado, nas próximas eleições diretas do PSD”. “É caso para se dizer, seja bem-vindo quem vier por bem”, sublinham.

O presidente do PSD vai recandidatar à liderança do partido e é candidato também à liderança do grupo parlamentar do PSD. Rui Rio considera que a sua não recandidatura “pode levar o partido a uma grave fragmentação, de consequências imprevisíveis para o seu futuro”.

“Compete-me colocar o interesse público acima de tudo o mais e manter a minha disponibilidade para continuar a servir o PSD e, por seu intermédio, Portugal. Estou pois disponível para disputar as próximas eleições internas e liderar a oposição ao PS e conduzir o PSD nas próximas eleições autárquicas”, afirmou Rui Rio, em conferência de imprensa, no Porto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.