[weglot_switcher]

Pipedrive torna-se unicórnio com avaliação de 1,5 mil milhões

A startup da Estónia, com escritórios em Portugal, recebeu um investimento maioritário da sociedade de capital de risco norte-americana Vista Equity Partners.
2 Dezembro 2020, 18h19

A startup de software de gestão de vendas Pipedrive é o mais recente unicórnio europeu – empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares – depois de ter chegado a acordo com a norte-americana Vista Equity Partners para um investimento maioritário desta sociedade de capital de risco do Texas.

A empresa da Estónia, com presença em Portugal, passou a estar avaliada em 1,5 mil milhões de dólares (aproximadamente 1,2 mil milhões de euros). Os atuais investidores da Pipedrive – Bessemer Venture Partners, Insight Partners, Atomico, DTCP e Rembrandt Venture Partners – continuarão como investidores minoritários na empresa e colaborarão com a Vista e a equipa da Pipedrive para acelerar a trajetória de crescimento da empresa.

Ao fim de oito anos no mercado da gestão da relação com o cliente (CRM – Customer Relationship Management), a Pipedrive totaliza cerca de 90 mil clientes em 170 países e escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque e Tallinn. Com este investimento, o intuito da Pipedrive é expandir operações internacionalmente, otimizar o portefólio de produtos e avançar com o plano go to market.

“O nosso objetivo é dar cartas em linha com a visão arrojada que a Pipedrive estabeleceu no início do ano: a de dar aos utilizadores ferramentas poderosas que abrangem todo o percurso do cliente. Isto traduz-se no desenvolvimento de um conjunto holístico de produtos para várias equipas de atendimento ao cliente, desde ajudar marketeers a encontrar leads e equipas de vendas a fechar negócios até orientar profissionais de customer success a nutrir as relações profissionais”, garante Raj Sabhlok, CEO da empresa que está na lista de melhores empresas cloud da revista “Forbes”.

“À medida que mais e mais PME procuram acelerar os processos digitais para crescer e prosperar, a Pipedrive provou ser um parceiro valioso com soluções que geram aumento de receitas para os seus clientes. “Vemos uma tremenda oportunidade em trabalhar com a equipa da Pipedrive e respetivos parceiros para continuar a crescer e servir PME em todo o mundo”, afirma John Stalder, diretor geral da Vista Equity Partners.

O negócio contou com a assessoria financeira da Wells Fargo Securities e a assessoria jurídica da Kirkland & Ellis e da Latham Watkins.

https://jornaleconomico.pt/noticias/pipedive-quer-duplicar-numero-de-trabalhadores-em-portugal-228785

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.