Pipedrive torna-se unicórnio com avaliação de 1,5 mil milhões

A startup da Estónia, com escritórios em Portugal, recebeu um investimento maioritário da sociedade de capital de risco norte-americana Vista Equity Partners.

A startup de software de gestão de vendas Pipedrive é o mais recente unicórnio europeu – empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares – depois de ter chegado a acordo com a norte-americana Vista Equity Partners para um investimento maioritário desta sociedade de capital de risco do Texas.

A empresa da Estónia, com presença em Portugal, passou a estar avaliada em 1,5 mil milhões de dólares (aproximadamente 1,2 mil milhões de euros). Os atuais investidores da Pipedrive – Bessemer Venture Partners, Insight Partners, Atomico, DTCP e Rembrandt Venture Partners – continuarão como investidores minoritários na empresa e colaborarão com a Vista e a equipa da Pipedrive para acelerar a trajetória de crescimento da empresa.

Ao fim de oito anos no mercado da gestão da relação com o cliente (CRM – Customer Relationship Management), a Pipedrive totaliza cerca de 90 mil clientes em 170 países e escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque e Tallinn. Com este investimento, o intuito da Pipedrive é expandir operações internacionalmente, otimizar o portefólio de produtos e avançar com o plano go to market.

“O nosso objetivo é dar cartas em linha com a visão arrojada que a Pipedrive estabeleceu no início do ano: a de dar aos utilizadores ferramentas poderosas que abrangem todo o percurso do cliente. Isto traduz-se no desenvolvimento de um conjunto holístico de produtos para várias equipas de atendimento ao cliente, desde ajudar marketeers a encontrar leads e equipas de vendas a fechar negócios até orientar profissionais de customer success a nutrir as relações profissionais”, garante Raj Sabhlok, CEO da empresa que está na lista de melhores empresas cloud da revista “Forbes”.

“À medida que mais e mais PME procuram acelerar os processos digitais para crescer e prosperar, a Pipedrive provou ser um parceiro valioso com soluções que geram aumento de receitas para os seus clientes. “Vemos uma tremenda oportunidade em trabalhar com a equipa da Pipedrive e respetivos parceiros para continuar a crescer e servir PME em todo o mundo”, afirma John Stalder, diretor geral da Vista Equity Partners.

O negócio contou com a assessoria financeira da Wells Fargo Securities e a assessoria jurídica da Kirkland & Ellis e da Latham Watkins.

Pipedrive quer duplicar número de trabalhadores em Portugal

Ler mais
Relacionadas

Forbes destaca unicórnio português como uma das maiores empresas na ‘cloud’ do mundo

O ‘ranking’ “Cloud 100” inclui ainda a tecnológica Pipedrive, que tem escritórios em Lisboa. “Não se engane: a Covid-19 não atrapalhou este grupo de empresas”, garante a revista norte-americana.
Recomendadas

Avila Spaces nomeado para melhor coworking do mundo nos Global Startup Awards

A empresa portuguesa Avila Spaces está nomeada para melhor coworking do Mundo

Too Good To Go já ‘salvou’ mais de 350 mil refeições do desperdício em Portugal

Este número de refeições reaproveitadas equivale a quase 900 toneladas de CO2 (dióxido de carbono) que não foram libertados para a atmosfera, caso essas refeições fossem desperdiçadas.

Programa ‘Mais Ajuda’ vai dar mais 333 mil euros à inovação social e apoio a idosos

É a segunda edição do programa. As candidaturas já abriram e decorrem até 28 de fevereiro.
Comentários