[weglot_switcher]

Planeamento vai reforçar a comunicação sobre fundos europeus

O Ministério do Planeamento admite que a existência de “potenciais beneficiários que pura e simplesmente desconhecem” as potencialidades dos fundos, pelo que prevê um reforço da comunicação.
24 Fevereiro 2021, 17h40

Reforçar a comunicação sobre os fundos europeus de forma a simplificar a informação para potenciais beneficiários dos apoios. É esta a intenção do Ministério do Planeamento, que admite aumentar o recurso às redes sociais.

“Vamos rever e fazer porventura um esforço maior em determinado tipo de canais onde haverá défice de presença”, disse o ministro da tutela, Nelson de Souza, esta quarta-feira, na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no Parlamento, questionado sobre o tema pelo deputado centrista João Gonçalves Pereira.

Nelson de Souza reconheceu que a informação sobre os fundos europeus e as regras de acesso “nem sempre chegam na sociedade complexa em que vivemos a quem devia chegar”, pelo que admite um reforço da comunicação, nomeadamente através das “redes sociais”.

“Temos que fazer um esforço mais adequado e mais dedicado por essa via, que normalmente não é por nós, suficientemente utilizada. Temos gente a pensar nisso”, vincou.

O responsável governativo admitiu que “nunca é demais” fazer um “esforço de comunicação, de divulgação”, porque “persistentemente chegamos à conclusão que continuam a haver potenciais beneficiários que pura e simplesmente desconhecem essas potencialidades”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.