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Plataforma eletrónica é a solução sugerida pela Anacom e entidades da Madeira para agilizar reembolsos do subsídio de mobilidade

A ideia passa por os beneficiários introduzirem nesta plataforma os documentos necessários para o reembolso do subsídio de mobilidade evitando a deslocação aos postos dos CTT que por sua vez ganhariam mais eficiência.
21 Junho 2018, 13h00

A ANACOM reuniu esta semana com a Secretaria de Estado das Infraestruturas, os governos regionais dos Açores e da Madeira, a Inspecção Geral das Finanças, e os CTT, de forma a se encontrar soluções que permitam agilizar os reembolsos do subsídio de mobilidade. A solução, concordaram esta entidades, pode pela criação de uma plataforma eletrónica.

Esta solução diz a ANACOM permitiria aos beneficiários enviar eletronicamente os documentos necessários para receberem o subsídio de mobilidade em vez de “se descolarem obrigatoriamente aos pontos de atendimento dos CTT”.

Ficou decidido nestas reuniões a “implementação de acções” que viabilizem esta transformação com “a maior celeridade possível” de forma a que se melhore a qualidade do serviço prestado “que está sobrecarregado com o pagamento destes subsídios”.

“O procedimento de pagamento do subsídio social de mobilidade está assim dependente dos pontos físicos dos CTT onde o mesmo pode ser pago, o que implica que as pessoas tenham que se deslocar, e impacta os tempos de espera para atendimento nos estabelecimentos postais, com prejuízo quer para os beneficiários deste subsídio quer para os restantes utilizadores das estações de correio dos CTT”, refere a ANACOM.

A expectativa é que esta plataforma eletrónica permita aumentar a eficiência do serviço prestado pelos CTT.

 

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