[weglot_switcher]

Plataforma francesa que compara tarifas dos serviços de telecomunicações vai ter escritório em Portugal em 2020

Com o novo escritório em Lisboa, a empresa de origem francesa admite criar 70 novos postos de trabalho em Portugal, além dos 60 trabalhadores portugueses que já integram os quadros da Selectra.
  • Co-diretores da Selectra: Gonzalo Lahera e Jaime Arbona
12 Dezembro 2019, 08h07

A Selectra, uma empresa francesa que gere um site que compara tarifas dos serviços de energia e de telecomunicações, vai abrir o seu primeiro escritório em Lisboa até ao fim do segundo trimestre de 2020, fez saber a empresa num comunicado enviado à redação. Com o novo escritório em Lisboa, a empresa de origem francesa admite criar 70 novos postos de trabalho em Portugal, além dos 60 trabalhadores portugueses que já integram os quadros da Selectra.

O co-diretor da Selectra Jaime Arbona justifica a aposta na abertura de um escritório na capital portuguesa pela “necessidade de inovar”. “Queremos levar a Lisboa toda a inovação da Selectra para desenvolver projectos líderes e contribuir para mais emprego”, diz.

Presente no mercado português desde 2016, “o crescimento de Selectra no mercado português tem sido exponencial”, assegura a empresa, anunciando ter “ajudado” já mais de 50 mil clientes nos últimos três anos.

Esta empresa gaulesa diz ter como principais parceiros no mercado nacional as energéticas espanhola Endesa e a portuguesa Goldenergy, ambas retalhistas de eletricidade e gás natural. No sector das telecomunicações, a Nowo é apontada como principal parceira.

Além de abrir um escritório em Portugal, a Selectra, que opera em dez países diferentes, sendo França e Espanha os principais mercados, tem o objetivo de fechar 2019 com um volume de negócios de 50 milhões de euros.

Fundada em França em 2007, a Selectra apresenta-se como especialista em “simplificar a gestão de faturas da energia, internet, telefone e alarmes, através da comparação de tarifas e acompanhamento personalizado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.