[weglot_switcher]

Plataforma Wish pede abertura de capital após lucrar mais de 1,7 mil milhões de dólares até setembro

Ao demonstrar vontade de entrar na bolsa, a Wish junta-se a uma lista de empresas tecnológicas que pretende estrear-se na Bolsa de Valores de Nova Iorque antes do fim do ano, como é o exemplo da Airbnb.
23 Novembro 2020, 18h08

A plataforma de comércio online Wish revelou ter entregue um pedido para a abertura do seu capital, ou seja, entregou um pedido de Oferta Pública Inicial (IPO, sigla inglesa), revela o “Business Insider” esta segunda-feira, 23 de novembro. A startup apresentou esta segunda-feira uma receita superior a 1,7 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros) para os primeiros nove meses do ano.

Segundo o “Business Insider”, a Wish está à procura de uma avaliação entre os 25 mil milhões e os 30 mil milhões de dólares (21,1 mil milhões e os 25,4 mil milhões de euros) para entrar em bolsa. Ao demonstrar vontade de entrar na bolsa, a Wish junta-se a uma lista de empresas tecnológicas que pretende estrear-se na Bolsa de Valores de Nova Iorque antes do fim do ano, como é o exemplo da Airbnb.

A empresa fundada por Peter Szulczewski, que anteriormente trabalhou para a Google, relatou um aumento de 32% nas receitas face ao mesmo período acumulado de 2019. Ainda assim, apesar de um aumento de receitas, a empresa apresentou um prejuízo geral de 176 milhões de dólares (148,8 mil milhões de euros), que compara com os cinco milhões de dólares (4,2 milhões de euros) do mesmo período do ano passado.

A plataforma revelou que enviou mais de 640 milhões de artigos para compradores em mais de 100 países no período acumulado até setembro de 2020. No ano passado, a Wish foi avaliada em 11,2 mil milhões de dólares (9,5 mil milhões de euros), esperando que o valor das receitas aumente agora a avaliação, permitindo uma entrada mais fácil no mercado de ações.

Atualmente, a Wish tem sido uma das plataformas de e-commerce que tem beneficiado com a pandemia da Covid-19, devido ao confinamento, que obrigou vários cidadãos a fecharem-se em casa e a optar por encomendas na internet. A Wish conta com mais de 70 milhões de consumidores ativos e com um milhão de comerciantes registados na plataforma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.