Pode Portugal olhar para o Espaço?

A indústria aeroespacial portuguesa quer afirmar-se como key player no setor aeroespacial. Na JE editors Talks: Indústria Aeroespacial, dia 23 de de junho, fique a entender quais as perspetivas e desafios para este desenvolvimento.

Portugal tem desenvolvido trabalho reconhecido internacionalmente no campo da aeronáutica e da indústria aeroespacial. Muitas são as empresas e instituições de Ensino que têm permitido desenvolvimentos no sector, que se desdobram em inúmeras aplicações práticas no campo da aeronáutica, ciência, clima e defesa.

Na JE editors Talks: Indústria Aeroespacial iremos fazer um ponto da situação sobre o desenvolvimento do sector e  conhecer quais as prospetivas para o futuro, olhando para o potencial nacional nesta área. Será já no dia 23 de junho, às 17h00, que estaremos à conversa com a ANACOM, bem como com Luís Santos, Coordenador da EMA-Espaço, do Governo Regional dos Açores.

Pode assistir a esta conversa em direto na JE TV ou no Facebook e YouTube do Jornal Económico.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a ANACOM.

Recomendadas

Chegou a hora da reestruturação?

A pandemia veio dificultar a vida de muitas empresas o que levou muitas destas a apostar na sua reestruturação para enfrentar as dificuldades. Será este o tema da JE editors Talks de dia 29 de Julho às 15h00.

A importância do consultor de Turnaround

É comum quando uma empresa entra num processo de recuperação/reestruturação, fazê-lo com a “prata da casa”, ou seja, sem recorrer a um consultor (ou equipa de consultores) especializados no turnaround empresarial.

Como monitorizar a economia americana?

Mesmo com a procura da economia americana a regressar mais rápido do que a oferta, é normal que a primeira influencie a segunda positivamente. Se isso acontecer e os salários reais não saírem afetados, é até possível que a tendência de crescimento das principais variáveis económicas acabe por ser, a médio-prazo, superior às taxas observadas antes da pandemia. Existem, no entanto, diversos fatores que podem afetar um desfecho risonho e que devem ser então monitorizados com a devida atenção.
Comentários