[weglot_switcher]

Poderá o próximo James Bond ser uma mulher negra?

Depois de Daniel Craig anunciar a reforma, a imprensa britânica virou as atenções para Lashana Lynch. A confirmarem-se os rumores, esta poderá ser uma das maiores revoluções na história da saga agente secreto mais famoso do mundo.
15 Julho 2019, 17h52

A saga 007 poderá estar em vias de uma reinvenção. A imprensa britânica avançou, este fim de semana, que o 25º filme do espião britânico, ainda em rodagem, contará com uma surpresa inesperada: o número 007 passará para uma mulher negra.

Uma das hipótese mais fortes em cima da mesa, levantadas pelo Daily Mail, e seguramente uma das que motivará mais comentários, é a eventual escolha de uma mulher para o icónico papel.

O nome de quem se fala é o da atriz britânica de origem jamaicana Lashana Lynch, de 31 anos, que passou por “Capitão Marvel”. De acordo com a publicação na sua conta na rede social Instagram, Lynch faz parte do elenco atual e a avaliar pelos rumores a sua aparição está ligada precisamente à passagem de testemunho entre agentes secretos do MI6, com um James Bond na iminência de se reformar.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

💋 from #Bond25

Uma publicação partilhada por Lashana Lynch (@lashanalynch) a

O jornal britânico citou de uma fonte próxima da produção do filme que diz que o 25º filme estreia com Bond (Daniel Craig), aposentado na Jamaica, a ser chamado de volta à ação para lutar contra um novo vilão.

“Há uma cena crucial no início do filme, onde M diz:“ Entre 007 ”e depois entra Lashana, que é negra, linda e uma mulher”, disse a fonte. “É um momento de pipoca. Bond ainda é Bond, mas foi substituído como 007. ”

Este não é o primeiro rumor do potencial ator a suceder Daniel Craig. Durante meses o próprio Idris Elba, ator mais conhecido pelas séries ‘The Wire – Sob Escuta’ e principalmente ‘Luther’, bem como pela interpretação de Nelson Mandela em ‘Mandela: Longo Caminho Para a Liberdade’, começou por desvalorizar a especulação, chamando-lhe “um rumor que ficou fora de controlo”.

No entanto, em setembro, quando respondeu à pergunta de um fã no portal Reddit sobre se estaria disponível para assumir o papel, a resposta foi inequivocamente positiva e mais tarde colocou uma imagem sua no Twitter com a mensagem “Não é suposto o 007 ser bonito? Fico contente por acharem que tenho uma hipótese”.

Ainda nada é garantido, e por aí não falta especulação sobre o filme que tem data prevista de estreia para abril de 2020.

Da saga o ‘007’, o filme mais rentável de acordo com o The Box Office Mojo, foi 23º que estreou em 2012, “Skyfall”. Daniel Craig vestiu de novo a pele de James Bond num filme que rendeu 303 mil milhões de dólares. Já o “Spectre”, de 2015 e também com Daniel Craig, obteve um lucro de 199 mil milhões. Em 2008, no “Quantum of Solance” o ator britânico surgiu pela segunda vez e valeu às bilheteiras 168 mil milhões de dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.