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Polémica de 1 minuto e 48 segundos: Como a nova campanha da Gilette se tornou viral

Objetivo do anúncio, intitulado de “We Believe” passa por abordar “ações tipicamente associadas à ‘masculinidade tóxica’”, que também inclui intimidação e eliminação da desculpa “boys will be boys” por comportamentos inaceitáveis. Veja aqui o vídeo.
17 Janeiro 2019, 18h08

A nova campanha publicitária da Gilette – marca de produtos de barbear – juntou-se ao movimento #MeToo (movimento que denuncia assédio e agressões sexuais) num vídeo de um minuto e 48 segundos onde denuncia o sexismo, machismo e assédio sexual na atualidade.

Num comunicado, a marca explicou que o objetivo do anúncio intitulado de “We Believe” (”Nós acreditamos”, em português) é de abordar “ações tipicamente associadas à ‘masculinidade tóxica’”, que também inclui intimidação e eliminação da desculpa “boys will be boys(”rapazes serão rapazes”, em português) por comportamentos inaceitáveis.

O diretor da marca da Gillette nos EUA, Pankaj Bhalla, disse à CNN que a controvérsia não foi uma surpresa. “Nós esperávamos um debate”, explicou. “Na verdade, a discussão é necessária. Se não discutirmos e não falarmos sobre isto, não acho que haverá mudanças.”

O vídeo, que foi publicado esta segunda feira, 14 de janeiro, e que soma agora mais de 16 milhões de visualizações foi recebido com opiniões mistas o que reflete o desequilibro de reações página do YouTube (430 mil likes contra 843 mil dislikes).

 

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