[weglot_switcher]

Politécnico de Leiria lança TeSP em parceria com Deloitte

A Deloitte paga a propina dos estudantes admitidos no curso de tecnologias informáticas e garante uma bolsa para que possam prosseguir os estudos na licenciatura em Engenharia Informática.
4 Julho 2019, 07h25

É um exemplo da cooperação entre academia e empresas. O Politécnico de Leiria vai abrir um Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Tecnologias Informáticas com o apoio da Deloitte.

O curso arranca já no próximo ano letivo na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, que integra este politécnico, e será financiado pela Deloitte através do Programa BrightStart. A consultora  assumirá o pagamento da propina e dos emolumentos associados à formação, recebendo os estudantes também uma bolsa, durante cinco anos, para que possam prosseguir os estudos na licenciatura em Engenharia Informática.

O programa assegura ainda um computador portátil a cada estudante e o estágio curricular, assim como garante a realização de ações de formação específicas ao longo do curso. O currículo académico será muito prático, permitindo aos estudantes trabalhar em ambiente real.

“Trata-se de uma formação para a empregabilidade, numa área de elevado interesse social e de grande procura por parte do mercado”, explica o Politécnico de Leiria, em comunicado. O curso inclui um programa piloto ao longo do percurso académico, de transferência de working skills, que permitirá aos estudantes serem formados e preparados para a vida ativa, através da aquisição de competências práticas em ambiente real de trabalho.

Segundo o Politécnico, o curso permite “um nível elevado de especialização em tecnologias digitais e aplicações”, nomeadamente SAP, OutSystems, Navision, Java, RPA (Robotic Process Automation).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.