Politécnico de Lisboa alerta para hábitos tabágicos

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa promove esta sexta-feira, 10 de novembro, uma ação que pretende chamar a atenção para as implicações dos hábitos tabágicos a nível da saúde e do ambiente.

Lindsay Fox / www.ecigarettereviewed.com

Duas centenas de estudantes e docentes dos cursos de licenciatura da  Escola Superior de Tecnologia da Saúde, do Instituto Politécnico de Lisboa vão andar entre a Praça da Saúde e o Pavilhão de Portugal, percorrendo as avenidas D. João II e dos Oceanos e recolhendo resíduos associados ao consumo de tabaco na via pública, que serão depois analisados.

Em comunicado, o Politécnico diz que serão realizadas medições do monóxido de carbono exalado pelos fumadores e entregue informação aos cidadãos sobre a existência de consultas específicas de cessação tabágica. Será também garantido o encaminhamento médico dos potenciais interessados.

À iniciativa do Politécnico de Lisboa juntam-se a Associação Bandeira Azul da Europa, a Associação de Estudantes da escola envolvida e do próprio Politécnico e a Junta de Freguesia do Parque das Nações, já reconhecida como Eco Freguesia no âmbito do Programa Eco-Freguesias XXI.

Recomendadas

Professora da NOVA e sócia da PLMJ é nova diretora da Faculdade de Direito

A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa tem nova diretora: Mariana França Gouveia, especialista em Direito Processual Civil.

Escolas vão ter mais 200 assistentes operacionais e integrar 2.700 funcionários, diz ministro

Tiago Brandão Rodrigues anunciou, esta sexta-feira, no Parlamento, que as escolas vão receber mais duas centenas de assistentes operacionais e que 2700 funcionários serão integrados nos quadros.

Função Pública vai contratar 11.400 pessoas até 2019

Conselho das Finanças Públicas alerta para o perigo de subestimar o impacto na despesa com o pessoal do Estado. Valor previsto do aumento é de 107 milhões de euros.
Comentários