Politécnico de Setúbal apoia empreendedores da Bela Vista

A ideia é permitir que pequenos projetos informais se transformem em negócios com valor que possam beneficiar também a vida comunitária.

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está a prestar apoio e formação em empreendedorismo aos moradores do bairro da Bela Vista e zona envolvente, ao abrigo de uma parceria com o programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade.

Este programa, operacional desde 2012, visa impulsionar ações de melhoria em cinco bairros da cidade com base nas decisões e participação ativa dos seus habitantes.

A ideia é permitir que pequenos projetos informais, nascidos dos talentos e hobbies dos próprios moradores, se transformem em negócios com valor que possam beneficiar também a vida comunitária.

“O desafio que nos foi lançado pela Câmara de Setúbal foi que pudéssemos ajudar os moradores a formalizar alguns negócios que eles já desenvolviam informalmente. Em algumas reuniões, confirmámos isso: muitos deles são pessoas extremamente habilidosas, capazes de produzir um produto com valor, mas ainda sem os instrumentos necessários para dar forma e sustentabilidade ao negócio”, explica Teresa Costa, docente da Escola Superior de Ciências Empresariais, que está a trabalhar diretamente com a equipa técnica do programa neste eixo dedicado ao empreendedorismo.

Recomendadas

Startup Wegho vai contratar em Lisboa e no Porto

A startup, lançada apenas há um ano, conta com 20 colaboradores na rede de serviços e para cima de 3000 utilizadores registados.

Nors abre concurso internacional para startups com 10 mil euros de prémio

As inscrições para o concurso internacional de startups, promovido pelo grupo Nors Digital Disruptos, já está aberto. As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 3 de oububro. A startup vencedora ganhará um prémio de 10 mil euros e ainda um ano de incubação.

TecMinho abre candidaturas para Laboratório de Ideias de Negócio

O programa de aceleração de ideias de negócio destina-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores do ensino superior. O período de candidaturas termina a 20 de outubro.
Comentários