[weglot_switcher]

Politécnico Santarém adia pagamento de propinas para agosto

Segundo a instituição está assegurado o normal funcionamento dos pagamentos de bolsas e contratos de investigação e das bolsas de estudo de ação social.
1 Abril 2020, 07h27

O Instituto Politécnico de Santarém tomou a decisão de alargar o período de pagamento das propinas para todos os cursos conferentes e não conferentes de grau, até 31 de agosto de 2020. A medida visa minimizar as dificuldades económicas que a partir deste mês vão começar a fazer sentir-se em algumas famílias.

Poderão usufruir do adiamento do prazo de pagamento das prestações devidas, a partir de março de 2020, inclusivé, “todos os estudantes cujos agregados familiares sejam, comprovadamente, afetados a nível financeiro pelos efeitos da pandemia do vírus COVID-19”.

O apoio deve ser requerido pelo estudante, propondo um plano de pagamentos até 31 agosto de 2020.

Com esta medida, o Politécnico quer continuar a “garantir a equidade” de todos os estudantes das suas cinco escolas. “O IPSantarém pretende assegurar que nenhum estudante deixe de estudar por razões económicas, garantindo que todos têm condições para prosseguir os seus estudos superiores, não condicionando o seu futuro nem criando desigualdades”, justifica a instituição em comunicado.

O Politécnico refere ainda que se encontra assegurado o normal funcionamento dos pagamentos de bolsas e contratos de investigação, das bolsas de estudo de ação social e respetivos complementos e benefícios e das bolsas de estudo de apoio à realização de períodos de estudos em mobilidade.

O Instituto Politécnico de Santarém recebeu a Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019, atribuída pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.