[weglot_switcher]

Politico: “Portugal de António Costa tem demasiadas coisas boas”

Politico salienta as boas notícias que têm chegado sobre a economia portuguesa. No entanto, adverte que o governo está a ficar sob pressão dos sindicatos e dos partidos à esquerda do PS.
  • António Costa
12 Junho 2017, 14h57

O governo de António Costa volta a estar nas bocas do mundo, ou melhor, nos meios de comunicação internacional. Desta vez, é o Politico que dedica um artigo ao primeiro-ministro socialista intitulado “Portugal de António Costa tem demasiadas coisas boas”.

O Politico diz que “pesquisas frequentemente mostram que os portugueses rivalizam com os gregos e os búlgaros pelo título de pessoas mais sombrias da Europa”, acrescentando “no entanto, desde que o primeiro-ministro António Costa assumiu o cargo há 18 meses, parece que a terra do fado e a saudade têm recebido “comprimidos felizes”.

O meio de comunicação descreve as boas notícias que têm chegado da economia, nomeadamente a saída de Portugal do Procedimento por défice excessivo ou os números do desempenho. Não exclui das conquistas portuguesas a vitória no Festival Europeu da Canção ou Portugal ter conseguido eleger António Guterres para secretário-geral das Nações Unidas.

Recupera ainda os dados do último eurobarómetro que indicam que 66% dos portugueses se diz satisfeito com a vida que levam, o dobro dos números quatro anos antes.

No entanto, salienta também que “à medida que os dados positivos surgem, o governo vai ficando sob pressão dos sindicatos e da esquerda para acelerar uma recuperação das medidas de austeridade”.

Realça que o governo sabe que a economia “continua frágil e vulnerável a choques externos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.