Ponta do Pargo: Secretário da Defesa inaugura Estação do Sistema Costa Segura

Sistema tem por objectivo a obtenção do conhecimento situacional das zonas costeiras e litorais sob jurisdição das capitanias e é inaugurado a seis de setembro.

O secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrelo, inaugura, a seis de setembro próximo, a  Estação do Sistema Costa Segura da Ponta do Pargo, no extremo oeste da Madeira.

Segundo informações divulgadas pela Autoridade Marítima Nacional, o Sistema Costa Segura tem por objectivo a “obtenção do conhecimento situacional das zonas costeiras e litorais sob jurisdição das capitanias” promovendo “a segurança da navegação,  suportar ações de busca e salvamento e apoiar ações de combate à poluição”.

Durante a inauguração, vai decorrer uma demonstração do Sistema Costa Segura em funcionamento com o auxílio do navio patrulha ‘NRP Douro’ em conjunto com meios da Capitania do Porto do Funchal, do Instituto de Socorros a Náufragos e do Comando Local da Polícia Marítima do Funchal.

Na comitiva também vai estar presente o Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, almirante António Silva Ribeiro, e o diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-Geral da Polícia Marítima, vice-almirante Luís Sousa Pereira.

Recomendadas

Feira discute novas abordagens à economia social

O evento é ainda marcado por atuações musicais e por um workshop de chocolate.

Alberto II: de apreciador a confrade do Vinho Madeira

Príncipe Alberto II do Mónaco foi entronizado confrade do Vinho Madeira esta sexta-feira, declarando-se apreciador do vinho tal como o seu pai e o tetravô.

Dívida da Madeira diminui 103 milhões de euros no segundo trimestre

No final do segundo trimestre a dívida regional estava fixada em 4.709 milhões de euros. A Madeira teve também uma queda no peso dos empréstimos dos 73,2% para os 71,6%.
Comentários