[weglot_switcher]

Ponta do Pargo: Secretário da Defesa inaugura Estação do Sistema Costa Segura

Sistema tem por objectivo a obtenção do conhecimento situacional das zonas costeiras e litorais sob jurisdição das capitanias e é inaugurado a seis de setembro.
31 Agosto 2017, 11h03

O secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrelo, inaugura, a seis de setembro próximo, a  Estação do Sistema Costa Segura da Ponta do Pargo, no extremo oeste da Madeira.

Segundo informações divulgadas pela Autoridade Marítima Nacional, o Sistema Costa Segura tem por objectivo a “obtenção do conhecimento situacional das zonas costeiras e litorais sob jurisdição das capitanias” promovendo “a segurança da navegação,  suportar ações de busca e salvamento e apoiar ações de combate à poluição”.

Durante a inauguração, vai decorrer uma demonstração do Sistema Costa Segura em funcionamento com o auxílio do navio patrulha ‘NRP Douro’ em conjunto com meios da Capitania do Porto do Funchal, do Instituto de Socorros a Náufragos e do Comando Local da Polícia Marítima do Funchal.

Na comitiva também vai estar presente o Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, almirante António Silva Ribeiro, e o diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-Geral da Polícia Marítima, vice-almirante Luís Sousa Pereira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.