[weglot_switcher]

Ponte de Sor cria condições para manutenção de Boeing e Airbus

A construção de um grande hangar, capaz de acolher aviões comerciais de médio curso para realizar operações de manutenção é o próximo projeto que a Câmara de Ponte de Sor levará a concurso. O investimento será de 4 milhões. Criará 200 empregos.
24 Maio 2019, 12h00

Ponte de Sor prepara-se para arrancar com a terceira edição do certame Portugal Air Summit, tem uma das escolas de formação de pilotos de linha aérea mais procuradas na Europa, agora detida pela multinacional L3 e atraiu para a autarquia alentejana várias empresas industriais que agora produzem nesta zona interior, maioritariamente relacionadas com o setor aeronáutico, ou que utilizam a infraestrutura do aeródromo municipal.

O passo seguinte, segundo o presidente da Câmara Municipal, Hugo Hilário, é atrair novamente mais investimento e ampliar o Centro de Negócios do aeródromo municipal com três hangares, dois de dimensão normal e um efetivamente grande. “O hangar maior servirá para assegurar a manutenção de aviões de grande porte, com limite nos Boeing 737 ou nos Airbus A319”, explica Hugo Hilário.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.