[weglot_switcher]

Por causa da Amazon, Trump convoca comissão para estudar finanças dos correios dos EUA

O pedido não menciona especificamente a gigante de compras online Amazon, mas Trump acredita que o acordo da empresa com o USPS é um mau negócio.
  • Noah Berger / Reuters
13 Abril 2018, 11h54

O presidente norte-americano assinou uma ordem executiva a convocar uma comissão de investigação às finanças do Sistema Postal dos Estados Unidos (USPS), noticia o ‘The Guardian’ esta sexta-feira. Donald Trump pretende que os correios norte-americanos sejam reestruturados para evitar um resgate que teria de ser financiado pelos contribuintes.

Segundo a imprensa norte-americana, o pedido não menciona especificamente a gigante de compras online Amazon, mas Trump já defendeu publicamente que o acordo da empresa com o USPS é um mau negócio.

O presidente norte-americano tem criticado por várias vezes nos últimos tempos a gigante tecnológica e o proprietário, Jeff Bezos, que também é dono do ‘Washington Post’.

A comissão será designada para estudar fatores como o preço no mercado de entrega de pacotes. Terá 120 dias para enviar um relatório com as suas recomendações. Segundo Donald Trump, o USPS “está num caminho financeiro insustentável” e “deve ser reestruturado para evitar um resgate financiado pelos contribuintes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.