[weglot_switcher]

Porsche elege melhores concepts… da Porsche!

A Porsche revelou em vídeo os seus melhores cinco protótipos de sempre, numa lista onde se incluem o Typ 754 T7 e o Mission E.
20 Março 2017, 16h24

Peter Varga, diretor de design exterior da Porsche, e Ivo Van Hulter, diretor de interiores da marca, são os anfitriões do novo vídeo da Porsche, em que são elencados os cinco melhores protótipos algumas vez criados pela marca de Estugarda.

O primeiro a aparecer é o Typ 754 T7, o percursor do icónico 911, que na altura montava um 2.0 de quatro cilindros com 130 cv. A lista segue com o 989 Concept, de 1988, o primeiro desportivo de quatro lugares desenhado pela Porsche, conceito que haveria de chegar às linhas de produção apenas em 2009, ano em que o Panamera viu a luz do dia. Segue-se o Cayenne Cabrio, de 202, um estudo de design que resultou num misto do Cayenne com um cabrio, numa silhoueta que nunca veria a luz do dia.

O 918 Spyer, estreado em Genebra em 2010, ocupa o segundo lugar na lista dos melhores protótipos da Porsche, merecendo destaque o facto de a versão de produção deste híbrido plug-in quase não se desviar do concept que lhe deu origem.

No topo da lista está o Mission E, que a Porsche pretende seja indicador do estilo que terão os seus desportivos elétricos futuros. Com quatro lugares individuais do tipo bacquet e quatro portas de abertura antagonista, a versão de produção não tardará muito a chegar ao mercado, uma vez que a Porsche está já a construir a fábrica de onde sairão as primeiras unidades deste modelo que promete recarregar 80% da capacidade da bateria em apenas 15 minutos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.