Porto Business School destacada entre as melhores escolas da Europa pelo sétimo ano consecutivo

O Financial Times (FT) European Business School Ranking divulgado esta segunda-feira revela que a instituição ficou em 62.º lugar, pelo sétimo ano consecutivo, pela qualidade dos programas criados para responder às necessidades das empresas.

A Porto Business School voltou a destacar-se entre as melhores universidades da Europa no Financial Times (FT) European Business School Ranking. O ranking divulgado esta segunda-feira revela que a instituição ficou em 62.º lugar, pelo sétimo ano consecutivo, pela qualidade dos programas criados para responder às necessidades das empresas.

O FT European Business School Ranking avalia as escolas de negócios em cinco categorias: mestrados em gestão, MBA full-time, MBA executivo, formação para executivos aberta e formação para executivos customizada. O MBA Executivo da Porto Business School ficou em 59.º lugar, enquanto os programas “Open Executive Education” e “Custom Executive Education”, ocupam os 34.º e 36.º lugares neste ranking, respetivamente.

“Esta é mais uma evidência da qualidade e impacto do trabalho desenvolvido pela Escola, ao longo dos últimos 30 anos, desenvolvendo as competências necessárias para que indivíduos e organizações façam a mudança acontecer”, afirma Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School.

Ramon O’Callaghan diz a presença neste ranking reforça a qualidade dos programas que a Porto Business School oferece e a “elevada qualidade da formação para executivos em Portugal – as principais escolas de negócios em Portugal estão no top 100 do mundo – o que, em termos proporcionais, considerando o rácio entre o número de escolas de negócios no top mundial por país e a sua população, faz de Portugal um dos países com maior representatividade neste ranking“.

Recomendadas

Estado vai transformar edíficios públicos em residências universitárias

O Governo edificou perto de duas dezenas de edifício públicos abandonados que poderão ser transformados em residências universitárias, no âmbitos do Plano Nacional de Alojamento do Ensino Superior (PNAES).

PSD quer ouvir ministro do Ensino Superior sobre dificuldades financeiras nas universidades e politécnicos

Os sociais-democratas defendem que as universidades e politécnicos são fundamentais para o desenvolvimento territorial e uma asfixia a estas instituições significa penalizar a região.

Fundação Vasco Vieira de Almeida comemora dois anos e lança prémio de 20.000 euros

O prémio Professor Francisco Vieira de Almeida, criado em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade, que visa distinguir trabalhos científicos em diversas áreas de investigação das Humanidades.
Comentários