O que têm em comum as empresas do ramo automóvel Nors, soluções financeiras Natixis e tecnologias PROEF? Mais do que à primeira vista poderia parecer.
Estas três empresas tornaram-se este ano associadas da Porto Business School (PBS), elevando para 39 o número de empresas associadas da escola de negócios da Universidade do Porto. Criada há cerca de três décadas por um grupo de empresários da região norte, a escola tem um modelo de gestão diferenciador, combinando “o pragmatismo e a experiência real das empresas com o rigor académico e o acesso à investigação mais avançada”.
Patrícia Teixeira Lopes, associate dean da Porto Business School, explica ao Jornal Económico que a opção das empresas está relacionada com o desenvolvimento de estratégias de Employee engagement. “A sua associação a uma escola de negócios que desenvolve formação pós-graduada de elevada qualidade e reconhecida internacionalmente vai permitir-lhes desenvolver talento, o que é uma mais valia neste processo. É uma forma da empresa mostrar que está empenhada em desenvolver as pessoas que nela trabalham”.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com