[weglot_switcher]

Porto Business School ganha três novas associadas este ano

Grupos Nors, Natixis e PROEF fazem parte do conjunto de empresas que detêm a escola de negócios da Universidade do Porto. A inovação é o seu foco, característica que partilham com as restantes associadas.
2 Novembro 2019, 20h00

O que têm em comum as empresas do ramo automóvel Nors, soluções financeiras Natixis e tecnologias PROEF? Mais do que à primeira vista poderia parecer.

Estas três empresas tornaram-se este ano associadas da Porto Business School (PBS), elevando para 39 o número de empresas associadas da escola de negócios da Universidade do Porto. Criada há cerca de três décadas por um grupo de empresários da região norte, a escola tem um modelo de gestão diferenciador, combinando “o pragmatismo e a experiência real das empresas com o rigor académico e o acesso à investigação mais avançada”.

Patrícia Teixeira Lopes, associate dean da Porto Business School, explica ao Jornal Económico que a opção das empresas está relacionada com o desenvolvimento de estratégias de Employee engagement. “A sua associação a uma escola de negócios que desenvolve formação pós-graduada de elevada qualidade e reconhecida internacionalmente vai permitir-lhes desenvolver talento, o que é uma mais valia neste processo. É uma forma da empresa mostrar que está empenhada em desenvolver as pessoas que nela trabalham”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.