[weglot_switcher]

Porto de Sines integra o maior evento ibérico sobre gás natural

Segundo os responsáveis do porto alentejano, este congresso “tem como objetivo debater temáticas relacionadas com gás natural e gases renováveis, procurando encontrar respostas para os atuais desafios do setor dos transportes”.
23 Setembro 2020, 17h05

O porto de Sines está a integrar o maior evento ibérico sobre o tema do gás natural, ao participar no ‘Green Gas Mobility Online Event’, um congresso que decorre desde ontem até amanhã, dia 24 de setembro.

Segundo os responsáveis do porto de Sines, este congresso “tem como objetivo debater temáticas relacionadas com gás natural e gases renováveis, procurando encontrar respostas para os atuais desafios do setor dos transportes”.

“Tendo em conta o atual contexto de pandemia, todo o evento decorre ‘online’, tanto as conferências temáticas como a exposição virtual onde se pode ‘navegar’ e conhecer a oferta das empresas participantes. O certame é organizado pela GASNAM, a associação que promove o gás natural e renovável como combustível para o transporte terrestre e marítimo em Espanha e em Portugal, que conta já hoje com os principais ‘players’ ibéricos do setor”, adianta um comunicado da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

De acordo com estes documento, a participação do porto de Sines inclui a presença num dos painéis da conferência, subordinado ao tema ‘Implementação da estratégia de desenvolvimento do Green Shipping’, demonstrando a relevância e as vantagens do porto de Sines para apoiar e dinamizar a implantação de projetos de suporte à transição energética.

Na área de exposição, o ‘stand’ virtual do porto de Sines “promove o Terminal de Gás Natural Liquefeito, enquanto única porta de entrada deste produto no nosso país, oferecendo uma localização privilegiada na fachada atlântica da Europa”.

“Recorde-se que no último ano o terminal de Sines apresentou volumes de movimentação recorde, ao superar quatro milhões de toneladas movimentadas, sendo responsável pelo fornecimento de mais de 90% das necessidades do país. Já no início deste ano, em Sines, foi realizado o primeiro abastecimento de combustível de bancas a navios, utilizando GNL, efetuado em Portugal Continental”, assinala o referido comunicado.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.