[weglot_switcher]

Porto Santo recebe testes para instalação de contadores inteligentes

Os testes vão decorrer até ao final da semana, havendo a expetativas destes contadores serem instalados no início de 2019.
11 Dezembro 2018, 12h06

O Porto Santo vai servir como um campo de testes para a instalação de contadores inteligentes, através de um parceria entre a Empresa de Eletricidade da Madeira e a Schneider Electric, inserido no âmbito do projeto Porto Santo Sustentável, onde se inclui o Smart Grid e o Smart Metering.

Os testes vão decorrer até ao final desta semana, havendo a previsão de instalação de todo os contadores do Porto Santo, no início de 2019.

De salientar que estes testes vão incluir “a validação técnica da solução desenvolvida” para a Região, abrangendo a  plataforma AMI/MDM (residente nas instalações da EEM), integrada com todos os sistemas corporativos da EEM, explica o executivo regional.

Estão ainda contemplado nesta fase de testes “a nova rede de telecomunicações da EEM, os novos centros (de dados e de telecomunicações), e os 77 postos de transformação e os quatro contadores inteligentes (de teste) instalados em pontos estratégicos” da rede, acrescenta o Governo Regional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.