Portugal assume presidência do Comité de turismo da OCDE

Este cargo será ocupado por Sérgio Guerreiro, diretor de Gestão de Conhecimento do Turismo de Portugal.

O Turismo de Portugal (TP), agência governamental para promoção do turismo nacional a nível interno e externo acaba de ser eleito para a presidência do Comité de Turismo da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico).
Segundo um comunicado do TP, esta decisão vem reforçar “a sua posição na discussão da agenda internacional do turismo”.
O cargo será ocupado por Sérgio Guerreiro, diretor de Gestão de Conhecimento do Turismo de Portugal.
Esta nomeação vem somar-se à presença da autoridade turística nacional no Conselho Executivo da OMT (Organização Mundial do Turismo), uma das principais organizações internacionais de turismo.
Através do TP, Portugal está também na liderança do Market Intelligence Commitee (UE) e no Grupo de Operações do Brasil da European Travel Commission, responsável pela operacionalização das ações de promoção no mercado brasileiro, “concretizando uma das metas inscritas na Estratégia Turismo 2027 – referencial estratégico para o turismo em Portugal nos próximos dez anos – que prevê a projeção do destino, afirmando Portugal nas organizações mundiais e na cooperação internacional”, conforme explica o referido comunicado.
Recomendadas

Europa consolida segunda posição no mercado mundial de cruzeiros

A contribuição económica da indústria europeia de cruzeiros – perto de 48 mil milhões de euros em 2017 – traduz um aumento de 16,9% desde a última pesquisa em 2015, segundo David Dingle, presidente da CLIA – Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros.

Cadeia RIU ignora Brexit e compra hotel por 250 milhões de euros em Londres

A rede hoteleira espanhola Riu Hotels & Resorts comprou o primeiro hotel no Reino Unido para aproveitar o crescimento do turismo na capital Londres.

Hoti Hotéis Inaugura hotel em Maputo

Quatro maior grupo nacional de hotelaria recorreu ao Fundo Português de Apoio ao Investimento em Moçambique para realizar o projeto. O complexo terá 171 quartos.
Comentários