Portugal e Cabo Verde assinam memorando de cooperação marítima

O memorando de cooperação será assinado pela ministra portuguesa do Mar, Ana Paula Vitorino, e pelo ministro cabo verdiano da Economia e do turismo e dos Transportes, José da Silva Gonçalves.

Cristina Bernardo

Portugal e Cabo Verde vão assinar um tratado de cooperação do domínio das atividades de economia marítima.

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e o ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima de Cabo Verde, José da Silva Gonçalves, vão assinar na tarde de dia 4 de julho, um memorando de cooperação específico nesta área da economia marítima.

A cerimónia de assinatura deste memorando está agendada para as 17 horas, no Ministério do Mar, em Algés, Oeiras.

 

Recomendadas

BICV e Ecobank emprestam 21 milhões de euros à Cabo Verde Airlines

Os representantes dos bancos, BICV e Ecobank, que vão assegurar este financiamento assumiram acreditar no projeto, classificando-o de “estratégico” para Cabo Verde.

Governo de Cabo Verde vai impedir interferência na aprovação do orçamento do banco central

Segundo o ministro das Finanças cabo-verdiano, os órgãos do Banco de Cabo Verde terão “todos os poderes para fazer a gestão da instituição e prestar contas às entidades externas nos termos que a lei dispõe”.

Ulisses Correia: “É preciso investir mais nas posturas municipais e na autonomia das famílias”

O primeiro-ministro de Cabo Verde disse afirma que toda a estratégia de desenvolvimento do país tem “necessariamente” de se basear em horizontes temporais de longo prazo para atingir objetivos com “consistência, perseverança e atitude empreendedora”.
Comentários