[weglot_switcher]

Portugal é o país europeu com maior percentagem de voos com atrasos ou cancelamentos

Nas contas da Airhelp, existem cerca de 238 mil passageiros elegíveis a receber compensações devido a atrasos ou cancelamentos de voos que partiram de Portugal.
29 Novembro 2019, 13h25

Portugal é o país da União Europeu que regista a maior percentagem com perturbações, segundo a Airhelp.

Do total de voos no país, 34% dos voos com partida de Portugal chegaram ao destino com mais de 15 minutos de atraso ou foram cancelados.

Estes dados dizem respeito ao período de 1 de janeiro a 17 de novembro, afetando 64.500 voos de um total de quase 192 mil voos.

A Airhelp, empresa especialista em direitos dos passageiros aéreos, destaca que no primeiro trimestre deste ano, “Portugal apresentou o melhor resultado em termos de pontualidade, com 77% dos voos a cumprirem o horário previsto”.

No entanto, o cenário piorou no segundo e terceiro trimestres: “de abril a junho, 37% dos voos tiveram perturbações; o período do verão (de julho a setembro) foi o mais conturbado, com 39% dos voos a descolarem fora de horas”.

Nas contas da Airhelp, existem cerca de 238 mil passageiros elegíveis a receber compensações devido aos atrasos ou cancelamentos de voos que partiram de Portugal

Pela negativa, além de Portugal, segue-se a Bélgica e a Grécia co 29% dos voos a registarem perturbações.

Pela positiva, destaque para a Dinamarca que apresenta o melhor desempenho em termos de pontualidade com 81% dos voos a partirem dentro do horário previsto. Seguem-se a Espanha e a Finlândia com 78% dos voos a partirem a horas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.