[weglot_switcher]

Portugal envia mais 24 mil vacinas Covid-19 para Cabo Verde esta sexta-feira

O envio de 24 mil doses da vacina contra a Covid-19 enquadra-se no Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia Covid-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste, informa o MNE.
  • Inforpress
16 Julho 2021, 21h36

Chegam esta sexta-feira à cidade da Praia, em Cabo Verde, as 24 mil vacinas enviadas pelo Governo português para o arquipélago africano, informa o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) em comunicado. As doses seguem acompanhadas do material necessário para a sua administração, informa ainda a nota.

A ação faz parte do “compromisso político de disponibilizar aos PALOP e Timor-Leste pelo menos 5% das vacinas contra a Covid-19 adquiridas por Portugal” e enquadra-se “na segunda fase do Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia Covid-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste”, pode-se ler no comunicado.

“Esta ação é o resultado do esforço conjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e da Embaixada de Portugal na cidade da Praia, e do Ministério da Saúde, através da Direção Geral de Saúde, da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED) e da Task Force do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 em Portugal”, conclui a nota do MNE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.