[weglot_switcher]

Portugal Export: nova plataforma online para apoiar os exportadores nacionais

Os gestores e empresários portugueses têm agora à disposição uma nova porta de acesso à exportação.
12 Março 2019, 20h34

Portugal Export é o nome da nova plataforma online, já em funcionamento, destinada a apoiar os exportadores nacionais de todas as dimensões.

A plataforma é um projeto da Digital Trade Partners, empresa constituída por uma equipa que se especializou nas áreas da importação e exportação.

“Dotada de uma oferta variada de soluções e ferramentas, a Portugal Export identifica e dá soluções às dificuldades na exportação de empresas, independentemente da sua dimensão, de forma intuitiva, inclusiva e moderna”, lê-se no comunicado da Plataforma.

Das funcionalidades da nova plataforma destacam-se a apresentação de uma montra digital para empresas, pedidos de orçamentos automáticos, tradutor automático em 103 idiomas e uma base de conhecimento detalhada e vasta, entre outros recursos e ferramentas.

A digital Trade Partners acredita que esta ferramenta é uma mais-valia para o mercado exportador.

“Exportar em Portugal tem sido uma atividade reservada sobretudo às grandes empresas ou a companhias muito audazes e ágeis. Os bloqueios e a falta de informação são, desde sempre, as principais queixas dos empresários nesta área. Com a Portugal Export acreditamos que estas questões se tornarão obsoletas”, diz José Ramos, CEO da Digital Trade Partners.

“Diversificar mercados e alargar a base exportadora é reconhecida como uma das prioridades para o desenvolvimento da economia portuguesa”, lê-se no comunicado.

“A disponibilização de uma plataforma de exportação única, com uma modalidade gratuita para todos os utilizadores, acessível a empresas de qualquer dimensão, área de atividade e localização geográfica é um novo trunfo à disposição dos empresários”, diz a empresa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.