[weglot_switcher]

Portugal na Expo Dubai: Chakall vai promover comida lusitana no Golfo Pérsico

Nasceu em Tigre, na Argentina, mas está há cerca de 20 anos a viver no nosso país e afirma-se como “português de coração”.
29 Agosto 2021, 13h00

Nasceu em Tigre, na Argentina, mas está há cerca de 20 anos a viver no nosso país e afirma-se como “português de coração”. O chef Chakall ganhou o concurso para promover a gastronomia nacional no restaurante do pavilhão de Portugal na Expo Dubai 2020, que mantém esta designação apesar de já ter sido adiada há um ano devido à pandemia – o calendário atual aponta agora para as datas entre 1 de outubro de 2021 e 31 de março de 2022.

O conceito de Chakall designa-se Al-Lusitano e se resultar poderá expandir-se do Dubai para outros países do Golfo Pérsico, da Península Arábica e mesmo para o Oriente mais longínquo. Em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, o chef confidenciou que esta aposta representa um investimento de cerca de 400 mil euros. No pavilhão de Portugal na Expo Dubai, o restaurante terá cerca de sete portugueses que serão expatriados para o emirado, contando no total com cerca de 25 a 30 funcionários. “Quero levar a comida portuguesa, que nós gostamos de comer, para o Dubai e para outros países do Golfo Pérsico. O meu sonho, se fosse eu, era ter dez cozinheiras do país”, revela.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.