[weglot_switcher]

Portugal não é só sol e mar. Para os espanhóis, há seis ações do PSI-20 a ter em atenção

Gestores de fundos de investimento espanhóis salientam que o facto de o PSI-20 estar esquecido pela comunidade de investidores significa que há empresas portuguesas escondidas com retornos interessantes para o longo-prazo.
  • Reuters
8 Julho 2019, 16h14

Os espanhóis olham para o PSI-20, o principal índice bolsista português, como uma oportunidade para obter retornos financeiros. Ao jornal espanhol “El Economista”, uma gestora de ativos do fundo de investimento Iberian Equity disse que o abandono do PSI-20 por parte da comunidade de investidores tem um ponto positivo: faz com que existam boas empresas portuguesas “completamente esquecidas” pelo mercado e que constituem “oportunidades muito boas para investidores de longo-prazo”.

No final de junho, o Iberian Equity tinha investido cerca de 23% em títulos do PSI-20, entre os quais os da Nos, da Sonae, dos CTT e da Corticeira Amorim.

O diário espanhol explicou que o consenso do mercado aponta que a taxa de rentabilidade do dividendo da Nos ascenderá a 6,54%, por exemplo.

No entanto, para os ‘nossos vizinhos’, há dividendos com uma maior taxa de rentabilidade em Portugal. São os casos das papeleiras, a Altri e a The Navigator. Os analistas recomendam que os investidores mantenham os seus investimentos nos títulos da Altri e que tem o maior retorno em dividendo da bolsa nacional, estimada em 9,67%, este ano.

Quanto à The Navigator, os analistas estão a recomendar a compra dos seus títulos, uma vez que estimam uma taxa de rentabilidade do dividendo de 8,56% em 2019.

A empresa estatal REN também mereceu destaque no artigo do “El Economista”, uma vez que os analistas estimam que apresente uma taxa de rendimento do dividendo superior a 6,84%.

Mas, além das empresas portuguesas que têm taxas de rendimento dos dividendos interessantes, o artigo destacou que “a saúde da economia portuguesa tenha seduzido a comunidade investidora”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.