Portugal no topo da Europa em horas de trabalho

Segundo dados do Eurostat, Portugal está no topo dos países da União Europeia onde se registam mais horas de trabalho semanais, numa lista liderada por países de leste e pela Grécia. No ano passado, a semana habitual de trabalho em Portugal foi de 39,5 horas, três horas acima da média europeia.

Recomendadas

Treinadores portugueses campeões aqui e lá fora

A conquista do Brasileirão por Jorge Jesus aumentou para oito, o número de treinadores nacionais que já venceram o campeonato em Portugal, e no estrangeiro. Destes oito nomes, cinco ainda estão no ativo e a treinar fora de Portugal, o que deixa em aberto um cenário de mais conquistas além fronteiras e de demonstração da qualidade dos técnicos portugueses.

TAP: companhia renova frota com novos modelos Airbus

A frota da TAP está a ser renovada com 53 aparelhos Airbus a entrar em funcionamento entre 2018 e 2019. A maioria destes aparelhos são comprados com leasing. Investimento permite reduzir idade média da frota de 14 para cinco anos.

Espanha representa 25,4% das exportações de bens

O mercado espanhol foi o que mais contribuiu para o aumento global das exportações, com um acréscimo de 5,8%, representando 25,4% da venda dos bens nacionais, em 2018. França e Alemanha complementam o ranking dos principais clientes, mas as exportações para os Estados Unidos também aumentaram, tendo este país permanecido como o principal destino fora da União Europeia.
Comentários